Quando du o intervalo, o Gustavo veio falar comigo.
Gustavo: Do que todos tanto falam? Que espetáculo seria esse?
Alicia: Fim de semana passado eu quis dar uma liçãozinha pro Mateus, entao chamei ele até minha casa, e com ajuda dos meus primos e da Mari, vestimos ele com uma langery, maquiamos e fizemos ele confessar tudo o que realmente aconteceu, gravei em um vídeo, e hoje vou mostrar no mural da escola, fora que ele vai se vestir de bailarina, se ajoelhar e pedir perdão a mim e todos que ele humilhou. Vai provar do próprio veneno.
Gustavo: Nossa Liz, que cruel. Tudo bem que esse menino é um F... Mas ninguém merece tanto. Se eu fosse você eu iria até o mural e falaria no Microfone, que tudo que ele disse era mentira, e pediria ele pra assumir a culpa, mas sem precisar de humilhá-lo a tanto.
Alicia: Mas ele não vai desmentir.
Gustavo: Liz, diga o que você sente, o que realmente aconteceu, e não se importe com o que eles vão dizer ou pensar. Se você for sincera todos vão perceber, e te entender. Mas sem precisar humilhar ninguem, sem se igualar ao Mateus.
Alicia: É, você tem razão. Perai, ja volto.
Fui correndo ao vestiário masculino, e gritei la dentro "MATEUS".
Ele saiu na porta, e ja estava com o cabelo amarrado.
Alicia: Não. Não precisa fazer isso.
Mateus: Como assim?
Alicia: Eu não vou te humilhar na frente da escola, não vou me igualar a você.
Eu saí e fui até o pátio, todo mundo me perguntando "Liz qual é a surpresa, cadê o espetáculo?".
Eu subi até o Mural, peguei o microfone, tirei o o Video do DVD, e disse:

Alicia: Galera, eu sei que prometi um grande espetáculo, eu ia mostrar um video do Mateus , que a maioria de vocês iria gostar, e todos iriam rir. Mas um grande amigo me abriu os olhos, e eu pensei melhor, vale a pena ser como o ele? Humilhar as pessoas, mentir, fazer com que o outro se sinta mal só pra eu poder me sentir bem? Eu acho que não. Eu prefiro ser humilhada, julgada injustamente, ser a vítima, à ser a vilã. Gente, eu não fiz nada que o Mateus disse, sim, eu errei, fui pra serra do cipó porque eu quis, decepcionei pais e namorado, matei aula, mas eu não me vendi como ele disse, não transei com ele, não corri atrás. Muito pelo contrário, ele veio atrás de mim, ele mentiu, me iludiu, eu como boba, me deixei levar por essa farça. Muitas aqui sabe como ele é, sabe como ele age, mas todas se arriscam pensando que com agente vai ser diferente. Pois é, eu pensei o mesmo, mas me enganei. Todos me conhecem, sabem como eu ajo, como eu falo, como sou. Acham que eu seria capaz de me vender de tal modo? Bom, eu aprendi, que realmente não me importa o que vocês pensam, o pensamento é de cada um, pessoal, e eu respeito cada um. Me importa o que dizem, e antes de sairem dizendo tal barbaridade, saibam qual é de fato, a verdade.
Todos ficaram boquiabertos e não esperavam essa atitude minha, esperavam que eu me revoltasse, me vingace, como eu ia fazer, mas aprendi que é melhor dizer a verdade, e ficar de coração limpo, do que me arrepender depois. Eu desci, e sai, ouvi sussurros, e tive muitos olhares, mas todos me aplaudiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário