domingo, 5 de setembro de 2010

28 - Bicho papão?

Fui pra casa e fiquei pensando em tudo que aconteceu hoje, estava com a cabeça cheia, cançada, então fui tomar um banho.
Quando entrei no quarto, tinha uma pedra no chão amarrada a um envelope. Por onde teria entrado, olhei e vi que tinha deixado a janela aberta. Abri o envelope e lá estava escrito:
"Tem medo de bicho papão? É melhor ter. Cuidado com o cair da noite, ouvi dizer que lobisomens atacam durante a madrugada. HAHA!" Realmente não entendi, mas me arrepiei. Quem seria a pessoa idiota pra mandar esse trote? Deixei pra lá, e fui assistir TV na sala.
Acabei pegando no sono. Quando acordei ja era noite, desliguei a TV, tranquei a casa e subi para meu quarto. Arrumei minha cama e quando ja me deitava, lembrei que havia esquecido meu celular na sala, desci pra pegar. Ao atravessar o primeiro sofá vi um vulto na porta, na hora lembrei do envelope. Logo após o vulto eu ouvi um barulho na varanda, fiquei com medo e subi correndo. Entrei no meu quarto, tranquei a porta e me escondi de baixo do cobertor. Fiquei igual uma criança com medo, o unico problema é que minha mãe não havia voltado da viagem. Não ouvi nenhum outro barulho e consegui dormir.
Acordei assustada com a campainha tocando. Era a Mari, e eu estava atrazada pra ir à escola. Me arrumei rapidamente e fomos. Contei pra ela da minha noite, ela ficou arrepiada. Esquecemos esse assunto e foi mais um dia chato na escola, eu só não vi o Mateus lá.
Onde ele estava? Por que faltou? Talves estivesse passando mal, ou estava ocupado com algum trabalho, ou podia estar ocupado rondando a casa de alguem. Deixa! Estou muito preocupada pra pensar nele agora.
Voltei sozinha pra casa, com a sensação de estar sendo seguida. Como de costume estudei, assisti tv e me deitei. Não consegui dormir então fiquei ouvindo musica. Pra previnir deixei uma faca em baixo do meu travisseiro. O telefone tocou, e eu atendi assustada:
Alicia: Alô?
XXX: LIZ?
Alicia: Oi mãe. Que susto.
Mãe: Porque susto?
Alicia: Nada, é que eu estava ouvindo musica, nao esperava sua ligação. - Não disse o motivo real, pra nao preocupa-la.
Mãe: Está tudo bem ai?
Alicia: Sim, por que nao estaria?
Mãe: Nada, só estou preocupada, porque talves eu vou precisar ficar mais 2 dias aqui, seu tio teve um enfarte, e está no hospital.
Alicia: Tudo bem mãe. Não preocupe.
Mãe: Te amo filha, xau.
Alicia: Te amo também, xau.
Desliguei e deitei. Hoje está tudo bem, nada de anormal. Nada de bicho papão nem lobo mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário